domingo, 8 de novembro de 2009

A GRANDEZA DE UM HOMEM

A grandeza de um homem está no lustre do seu caráter. Honestidade, bondade e ética são os órgãos vitais que dão a vida à santa lei do SUPREMO. A ilusão de está se fazendo algo no escuro e ninguém está vendo, é apenas uma ilusão. Queira você ou não, existe um SER SUPERIOR que a todos governa. Este ser mede os homens pela grandeza do caráter e das suas ações. Se há uma coisa que peço a ESTE SER que a tudo assiste, é um caráter impoluto. De nada adiantará eu me arregalar de riquezas se permanecer na mentira e no erro. Nada adiantará ao homem ter uma família e macular seu leito com relações ilícitas. O universo do SUPREMO brinda a todos os homens, bons ou maus, com a beleza das flores, o brilho do sol, a pureza das crianças, a poesia da lua. Mas este ser SUPREMO dá o pago a todos os que quebram suas diretrizes. Eu posso roubar e me fartar com o ouro alheio por um momento. Eu posso mentir e achar que me sai bem de um episódio, mas é tudo ilusão. Eu vou ser punido pelos meus atos. Não que o CRIADOR seja ruim ou bravo, seja ditador ou cruel. Não, de forma alguma. É que tudo que faço tem uma conseqüência. Tudo que falo tem um eco. Se falo sobre o amor, o UNIVERSO responderá com o amor. Se propago o ódio, o UNIVERSO me ecoará mais ódio. É apenas a lei da causa e do efeito. Eu peço a DEUS que ele não me trate como mereço. Eu peço perdão e humildemente me ponho a sua disposição. Não crer nisto é está alheio as coisas ao redor. É claro que DEUS existe. E creia meu amigo, ela não pune ninguém. Ele não castiga ninguém. Ele não lança mão de nenhum homem. Tudo que o homem sente ou sofre é apenas conseqüência dos seus atos, bons ou ruins. Eu só tenho duas escolhas: O bem e o mal. Minha natureza é tendenciosa, e sente tende para o mal. Mas eu tenho o poder de escolher o bem. E é o bem que peço a DEUS neste instante. Creia meu amigo, o mal não nos leva a nada. A mentira, a traição, a desobediência pode até ser doce de antemão, mas acredite, é tudo ilusão. A mentira é uma ilusão. Eu só perco mentindo. Eu só perco quando quebro as diretrizes do UNIVERSO. O escuro pode ser negro pra mim, mais existe alguém que enxerga no escuro. Há um ditado chinês que diz: Deus ver numa preta, numa pedra preta, uma formiga preta. É esta é uma verdade absoluta. Um homem só é grande quando alcança o cume das diretrizes do ETERNO. Creia nisto.


Um abraço.


Radyr Gonçalves é escritor

Nenhum comentário: